Header Ads

ad

Projeto Mãos que Ajudam, promove ação de doação de sangue na capital sergipana

Por: Carlos Miguel Serigy News

Foto: Carlos Miguel

Projeto Mãos que Ajudam, Doe Sangue, Doe Vida
A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, realizou na manhã desta sexta-feira dia 22 de fevereiro de 2018 mais uma ação solidária de doação de sangue. 

A ação foi realizada por intermédio do Projeto Mãos que Ajudam de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.
 
Mais de 50 voluntários e amigos do Projeto Mãos que Ajudam, realizaram a doação de sangue, ajudando no estoque do Centro de Hemoterapia de Sergipe – Hemose.
 
O Hemose realiza o serviço de coleta, processamento, armazenamento e distribuição de sangue e hemocomponentes sob rigorosos cuidados, que vai desde a seleção dos doadores, os ensaios sorológicos, imunohematológicos, conservação, até a utilização do produto em transfusões e  procedimentos hemoterápicos. 

O Centro de Hemoterapia também dispõe de atendimento ambulatorial para  portadores de doenças hematológicas.
 
Todo o processo de coleta, processamento e dispensação do sangue é realizado por profissionais capacitados nos Laboratórios de Imunohematologia, Sorologia, Fracionamento e Garantia da Qualidade.

Foto: Carlos Miguel

Para Jessé Moraes, membro de A Igreja de Jesus Cristo, esse foi mais um gesto rotineiro em sua vida. “Sou voluntário desde 1987 quando estive no serviço militar e desde então me tornei doador. A doação é fundamental pois salva vidas. Sinto-me feliz em poder através de um pequeno gesto, realizar um grande ato de amor”.

Foto: Carlos Miguel

“Sobre a experiência que passei hoje de ser doadora de sangue, só tenho a dizer que foi incrível, é algo que te renova que te faz parar para pensar... Caramba eu tô salvando vidas e isso é muito satisfatório! Espero que outras pessoas doem sangue também, porque não sabemos o dia de amanhã, então, faça o bem sem olhar a quem. E você sabe quantas gotas de sangue são necessárias para te manter vivo? A mesma quantidade para salvar uma vida!
Você não pode dar tudo o que tem para salvar alguém, mas pode ajudar a completar o que falta, seja a gota que faltava.
Amei a experiência e sim pretendo doar outras vezes, agradeço pela oportunidade de ter me juntado a vocês do Projeto Mãos que Ajudam, nesse ato tão lindo e generoso” disse Kamila Vieira Lucas Santos,17 anos, amiga do Projeto.


 
Foto: Rede Social

“Gostaria de agradecer a todos os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos últimos Dias, que foram hoje realizar a doação de sangue, mais uma!     Essa parceria já vem há algum tempo e cada vez aumenta o número de pessoas aderindo a campanha, nós só temos que agradecer a todos, pedir a Deus saúde para todos para que possam cada vez mais se somar para ajudar a quem precisa. Essa campanha é muito importante porque vem o período de carnaval e nós precisamos estar com nosso estoque abastecido para atender a demanda, por isso agradecemos a todos e estamos disponíveis de portas abertas para poder recebê-los cada vez mais, muito obrigada” enfatizou Rozeli Dantas, gerente de captação de doadores de sangue.

Os Assuntos Públicos da Estaca Aracaju Brasil Norte, de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias pretende realizar a cada 4 meses a atividade Mãos que Ajudam Doe Sangue, Salve Vidas.



Nenhum comentário