Header Ads

ad

Aracaju KPOP Day reúne fãs de música coerana no Teatro Atheneu


Por Pedro Nascimento 

1º edição do Aracaju KPOP Day aconteceu no Teatro Atheneu, em Aracaju (Foto: Pedro Nascimento)  

Neste domingo, dia 23 de setembro, o Teatro Atheneu foi o palco da primeira edição do Aracaju KPOP Day, evento cultural que reuniu fãs do gênero coreano KPOP. 

Idealizado pela GETLOUD Entertainment e sob apresentação de Gabriel Rocha - dançarino de KPOP -, o evento foi marcado por apresentações de dança, canto e atrações solo, que no decorrer de quatro horas embalou a plateia de fãs de KPOP ao som de canções do BTS, EXO, entre outros grupos que vem se destacando no Brasil e no mundo. Um concurso, realizado no evento, premiou os três grupos que melhor se apresentaram. O primeiro lugar foi para o grupo Stardance, o segundo para o KRevolution e o terceiro para o grupo Starburst. Na composição do júri, estavam o Youtuber Diogo Bellau - do canal Diogo Paródias - a cantora lírica Patricia Sandes e o coreógrafo e dançarino Lukas Wandblack. 

Nick, A.D., Lio e Mateus formam o Intensity (Foto: Pedro Nascimento)

Um dos momentos mais esperados do evento, foi o pocket show do Intensity, grupo de BPOP - gênero originado do KPOP - que vem se destacando e conquistando fãs e seu espaço no cenário musical local e nacional. O grupo apresentou covers e versões de hits do KPOP, Pop e R&B, um deles foi "One Night Stand", versão em português da canção do B-Brave, boyband holandesa. 

Após o pré-debut e essa estreia nos palcos, o Intensity agora se prepara para lançar as músicas autorais do grupo. "A gente não tem previsão de quando as músicas serão lançadas, mas já estão em processo de composição. Vai ser um mini álbum com seis ou sete faixas. A partir da gravação, vai ter ensaios das coreografias e um show em cima dessas músicas. A previsão é que esse mini álbum saia no prazo de quatro a seis meses", revela A.D., integrante do grupo. Ele ressaltou que, os produtores que trabalharam com as boybands P9 e Fly demonstraram interesse em cooperar com o Intensity nos próximos lançamentos. 

O evento foi o momento de reunir parte da legião de fãs do KPOP (Foto: Pedro Nascimento)

Segundo a produtora do evento, cerca de 700 pessoas estiveram no teatro prestigiando a primeira edição do Aracaju KPOP Day, que já tem previsão de quando será realizada a segunda edição. "Os teatros de Aracaju irão entrar em reforma, inclusive o Teatro Atheneu, mas a gente vai fazer uma pesquisa e tentar achar um outro local que suporte o evento e dê para fazer uma outra edição, mas provavelmente no próximo ano, entre janeiro ou depois do carnaval", conta A.D., que também faz parte da Direção Artística da GETLOUD Entertainment. 


Sobre o KPOP

O KPOP, abreviação de "Korean Pop" (pop coreano), é um gênero musical da Coreia do Sul que vem dominando cada vez mais o mundo da música e invadindo a cultura ocidental. Os videoclipes das bandas sempre são cheios de danças impecáveis e possuem uma sintonia arrepiante. Grupos como o BTS, Seveteen, Big Bang, TWICE e EXO cada vez mais vem fazendo sucesso entre os jovens, inclusive no Brasil, que já inspirou o surgimento do gênero BPOP (Brazilian pop).


Confira algumas fotografias do evento:















Nenhum comentário