Header Ads

ad

Concurso do Magistério de Sergipe está em fase final para o lançamento do edital

Por Soma Notícias – com informações de SEED e Ponto dos Concursos


Os trâmites para o lançamento do edital do concurso do Magistério de Sergipe devem ser concluídos nas próximas semanas. A informação foi obtida pela coordenadora do Ponto dos Concursos, Melissa Rollemberg, na manhã da última sexta-feira, 05, em conversa com o secretário de Estado da Educação, Jorge Carvalho.

Segundo ele, o Estatuto do Magistério estabelece uma série de requisitos formais antes da publicação do edital. “A SEED está cumprindo tais requisitos legais. Nas próximas semanas o processo deverá ser concluído para que se possa publicar o edital”, afirma o secretário.

Na análise de Melissa Rolemberg, especialista na realização de concursos públicos, o estado de Sergipe terá uma redução significativa no seu quadro de funcionários da Educação, devido a sucessivos pedidos de aposentaria.

Ela estima que, entre 2016 e 2019, cerca de 4 mil professores estarão aposentados. “Isso seria um colapso para a Educação do Estado. Então, o governo está somando esforços para que, ainda neste primeiro trimestre, seja lançado o tão aguardado edital para todas as áreas da Educação”, analisa a coordenadora do Ponto dos Concursos, professora Melissa Rollemberg.

O concurso para o magistério já foi autorizado pelo governador Jackson Barreto em setembro passado. O último foi realizado em 2012 e sua validade expirou em 2016. Na ocasião, foram oferecidas 1.700 vagas e, durante quatro anos, foram convocados 5.041 aprovados, dos quais foram nomeados 3.838 professores.


10 comentários:

  1. Alguma novidade? Sobre o concurso???

    ResponderExcluir
  2. Gente esse concurso saira quando? Estou aqui no rio de janeiro de de preparando para ir quando o edital abrir. Quero o quanto antes voltar para meu estado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou no aguardo. Ainda não sei

      Excluir
  3. O concurso está previsto para quando?

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de saber se esse cobcconc para o magistério estadual ainda sairá. Geata!

    ResponderExcluir
  5. Qual a previsao para que esse concur so aconteça.

    ResponderExcluir